Quem não quer ter sua página bombando no Facebook, ou um perfil bem engajado no Instagram? Sabemos que não é fácil criar um relacionamento com o público, criar conteúdo de qualidade e principalmente ter um alcance  considerável com as postagens, mas com essas táticas que vamos apresentar, temos certeza que sua página irá decolar! Fique ligado.

1. Impulsionamento

Imagem: Adobe Stock

“Infelizmente” quem não impulsiona, não aparece. E logo na primeira reunião com os clientes, ou possíveis clientes deixo bem claro que sem uma verba para anúncios, dificilmente uma página cresce e “impossivelmente” converte em vendas.

Com o Impulsionar Publicação ou com o Gerenciador de Anúncios, você consegue filtrar e selecionar seu público-alvo, e assim, alavancar de vez seu negócio no mundo digital. Mas deixo meu conselho: antes de sair dando tiro para todo e qualquer lado, tenha um público definido e estude o básico de Facebook Ads, para não jogar dinheiro no lixo.

Faça uma experiência, comece com valores menores como R$ 5 ou R$ 10 reais, e veja como o público reage.

2. Sorteio

Os sorteios nas redes sociais geram um número absurdo de curtidas na página e de alcance, mas eles não fazem milagres (iremos entender no próximo tópico). Fazer sorteios é uma das maiores armas para ganhar seguidores ou curtidas na página.

Temos um case aqui na Kahris, onde em 5 dias a página foi de 1 para 3.500 curtidas com o sorteio de um produto. Em custo benefício (dependendo do valor do produto), eles valem muito a pena!

Geralmente, são utilizados no modelo de: marque 2 ou 3 amigos nos comentários, curta a página da empresa e compartilhe em modo público. Atualmente, o Sorteador é a melhor plataforma para fazer sorteio de forma simples e rápida.

3. Postagens de Qualidade

Este é o ponto chave do engajamento! Páginas com 100 mil curtidas sem um conteúdo que gere valor para o seguidor, é inútil. – Por isso citamos acima que os sorteios não fazem milagres. – As pessoas querem ver coisas que de uma forma ou outra, edifiquem, agreguem.

Invista em conteúdo do tipo “você sabia?”, curiosidades, informações, o lado de cá do balcão.

Conteúdo é Rei!

Veja o que o seu público mais gosta, ou o que eles mais querem ouvir. Busque inspirações em outros segmentos, salve aquilo que achar interessante e gaste tempo gerando conteúdo de verdade.

Imagem: Adobe Stock

4. Incentive interação

Comentários geram grande engajamento, por isso peças do tipo “Marque seu amigo que…” ou “Comente como você faz…” tem um alcance maior.

Postagens do tipo curtir para x e amei para y e votações também são de grande importância, pois o seguidor se sente parte do grupo, se sente importante. Quem não gosta de se sentir assim?

5. Aproveite o momento

Os memes, que são tirinhas cômicas, estão em alta à muito tempo! Utilize eles à seu favor. Quando há um vídeo que viraliza, ou um fato histórico que acontece, fique atento! Eles também jogam no nosso time. Não deixe a oportunidade passar.

6. Humanize seu conteúdo

Imagem: Adobe Stock

Lembre-se sempre, existe uma pessoa do outro lado da tela. Procure usar fotos reais, pessoas reais e casos reais, isso gera autoridade. Não estamos falando com robôs, use uma linguagem próxima do seu público. Se é um público que utiliza certo tipo de gíria, ou possui alguma piada interna, use e abuse!

7. Variedade nos formatos de conteúdo

Imagens, vídeos, links, transmissões ao vivo. Utilize todos os tipos de formato, pois todos são fonte de engajamento.

As transmissões ao vivo tem grande poder, seja para conversar com seu público, ou para eles conhecerem um pouco de sua história. Não use somente imagens ou somente links!


Eaí, curtiu essas dicas? Conta pra gente nos comentários outras táticas que você utiliza nas suas mídias.